Inicio
O ano de 1998 foi um ano bastante conhecido no mundo dos gamers... Porquê? Foi a entrada da 6ª geração de video-jogos, com o lançamento da Dreamcast. É claro que com esta nova geração, não podiam faltar bons jogos, tais como Resident Evil, Virtua Tennis, Crazy Taxi, etc. E o top de vendas do sistema chegou logo no ano seguinte, com Sonic Adventure. Um jogo cheio de acção, velocidade extrema, uma grande variedade de personagens, muito marketing e o primeiro passo do ouriço na 3ª Dimensão!
Visor
Mais simples não podia ser: No canto superior esquerdo existe o "Time" que conta o tempo que já passou. Em baixo, está o básico contador dos rings, e no canto inferior esquerdo o contador das vidas.
Gráficos
Well, sobre os gráficos não tenho muito a dizer... Quando começar a jogar pela primeira vez, verá que realmente, tem muito bons gráficos, e os personagens ganharam um ar mais "bad boy" comparado com os seus jogos antigos. É pouco frequente ver bugs no jogo, mas grande parte tem a ver com os gráficos, especialmente nos Adventure Fields.
Som
Provávelmente, o jogo possui uma das melhores faixas músicais dos jogos do ouriço, e foi a melhor até ao dia que foi lançado. Todas cantadas, óbviamente, cheias de músicas rap e aqueles "rip's" de guitarra. Os efeitos sonoros também são bons, mas ficaram um pouco "regulares" demais, comparando com Sonic Adventure 2 ou Sonic Heroes.
Jogabilidade
Apesar de parecer quase impossivel criar um jogo de alta velocidade e cheio de obsctáculos em 3D na altura, a Sega provou que isso era possivel. As fases são extremamente rápidas, ainda que por vezes tenhamos dificuldades a ultrapassar aquelas plataformas chatas.
Análise Técnica
Mesmo sendo um óptimo jogo, e um passo em cheio na nova geração, Sonic Adventure não usa todo o potencial que a Dreamcast tem para oferecer. A Sega não ligou aos pormenores, como por exemplo as pessoas nos Adventure Fields, e aqueles momentos em que o Sonic fica literalmente a mover-se parado. E claro que não podemos esquecer os bugs que aparecem frequentemente em algumas partes das fases, como por exemplo em Speed Highway, aonde Sonic desce o prédio, e passa pelas colunas sem tomar qualquer dano.
Considerações finais
Apesar de todos os erros mencionados acima, Sonic Adventure foi e ainda é um óptimo jogo, que provávelmente é capaz de dar mais divertimento do que os jogos mais recentes.
Gráficos: 8.0 Som: 8.5 Jogabilidade: 8.5
Média: 8.3 (Óptimo)
enviado por Venom the hedgehog as 8:33 AM
......................................................................................
|